(14) 3664-3600

Reller

Atividades do Bebê Recém-Nascido

Saiba como estimular seu bebê através de atividades

Seu novo bebê está sempre interagindo com você, fazendo barulhos, balbuciando e sorrindo quando vê seu rosto e ouve sua voz. Aqui estão algumas maneiras de fazer brincadeiras juntos de um jeito mais divertido.

Vá para o Chão: Atividades do Bebê Recém-Nascido

Para tornar esta atividade mais interessante, coloque um brinquedo colorido na frente do bebê. O bebê não poderá agarrá-lo ainda, mas todas as cores brilhantes e fortes são divertidas de se olhar. Brinquedos com música e luzes são divertidos também, mas tenha cuidado para não estimular seu bebê em excesso. O bebê ainda é muito novinho, por isso, introduza as coisas lentamente e preste atenção à sua reação. (Saiba quando é a hora de começar a brincar de bruços!)

Atividades do Bebê Recém-Nascido: Mostre o Rosto do Bebê

Nesta fase, o bebê pode começar a ficar intrigado com espelhos. Prenda um espelho inquebrável ao berço para que o bebê possa olhar para seu próprio rosto. Quando vocês dois estiverem olhando no espelho, fale com o bebê e aponte para os seus olhos, ouvidos, boca e nariz.

Cante e Mexa-se: Atividades do Bebê Recém-Nascido

Delicadamente bata palmas junto e recite ou cante canções de ninar. Sua voz é o som mais importante para o seu bebê, e tudo o que você cantar é música para seus ouvidos.

Atividades do Bebê Recém-Nascido: Leitura

Compre livros com figuras e imagens de alto contraste, que são mais fáceis para o bebê ver. Conte-lhe uma história sobre as imagens. Leia também: Ensinando seu bebê a ter amor pela leitura

Cadê o Brinquedo?

Ajude seu bebê a concentrar os olhos, colocando-o no chão e mantendo um brinquedo cerca de 25 centímetros acima de sua cabeça. Mova o brinquedo lentamente de um lado para o outro e deixe o bebê segui-lo com os olhos.

Enquanto você e seu bebê curtem a diversão e os jogos, o bebê está em constante desenvolvimento e atingindo marcos. Vai, neném, vai! Para saber mais, leia também: O desenvolvimento do bebê mês a mês: de 1 a 6 meses

FONTE: https://www.pampers.com.br/recem-nascido/tempo-de-barriga/artigo/atividades-do-bebe-recemnascido-hora-da-barriga-e-de-brincar

Post a Comment