(14) 3664-3600

Reller

Dicas para você e seu bebê curtirem as férias com saúde e segurança.

o seu médico para o caso de febre.
– Você pode levar também um remédio para gases — peça uma indicação ao pediatra –, soro fisiológico para desentupir o nariz e mordedores, se os dentes estiverem para nascer. Dê uma olhada no nosso artigo sobre a farmacinha doméstica e em nossa lista para mais ideias do que levar.
– Se a viagem for de avião, dê o peito ou a mamadeira durante a decolagem e a aterrissagem, pois o movimento de sucção ameniza uma eventual dor de ouvido.
– Leve bonés, chapéus e filtro solar com fator de proteção acima de 30 para o bebê (muitos pediatras não recomendam o uso de protetores solares até os 6 meses por risco de reação alérgica).
– Crianças de menos de 6 meses não devem ser expostas diretamente ao sol por mais de 15 minutos, e bebês entre 6 meses e 1 ano devem ficar sob o sol com moderação, evitando o horário entre 10h e 16h (ou 11h e 17h, se houver horário de verão).
– Proteja o bebê do sol dentro do carro, instalando um daqueles painéis especiais para fazer sombra ou então improvisando uma “cortininha” com uma fralda de pano.
– Em viagens de carro, bebês de menos de 1 ano devem obrigatoriamente sentar em cadeirinhas viradas para o vidro traseiro, de preferência no assento do meio do banco de trás.
– Prenda o bebê conforme as instruções da cadeirinha e não deixe que o cinto de segurança fique frouxo.
– Não deixe o bebê dormindo dentro do carro estacionado, e cuidado com o calor se ele estiver dormindo no carrinho. Alimentação e conforto
– Se você não estiver amamentando, lembre-se de levar a fórmula em pó e a água já fervida para o trajeto da viagem (com uma ou duas doses a mais para o caso de atrasos ou imprevistos).
– Na hora de dar de mamar, é só preparar e chacoalhar. Não leve a fórmula já preparada, porque ela pode se deteriorar.

FONTE: https://brasil.babycenter.com/a3200043/viajando-com-beb%C3%AAs-de-at%C3%A9-8-meses-o-que-esperar