
Qual o nome escolhido para seu bebê?
Alguns nomes, masculinos ou femininos, mesmo não sendo mais aquele que predominou em determinado período, ficam no gosto das pessoas e se destacam como os mais frequentes e escolhidos pelos pais. Seguem alguns exemplos.
NOMES DE MENINAS
Amanda, Ana, Beatriz, Bruna, Camila, Carolina, Isabela, Júlia, Lara, Larissa, Laura, Letícia, Luana, Maria, Mariana, Sofia, Valentina e Yasmin.
NOMES DE MENINOS
Bruno, Diego, Eduardo, Enzo, Gabriel, Guilherme, Gustavo, Henrique, João, Leonardo, Lucas, Matheus, Miguel, Pedro, Rafael, Rodrigo, Vinícius e Vitor.
NOMES BÍBLICOS
Os nomes bíblicos mais usados são os mais populares da Bíblia, como Davi, João, Miguel, Ana, Maria, Raquel, Pedro, André, Gabriel, Samuel, Matheus, Abner, Lucas, Thiago, Daniel, Emanuel, Paulo, Débora, Sara, Talita, Isabel, Dâmares, Rute.
NOMES DE FAMOSOS E CELEBRIDADES
E temos aquelas pessoas que gostam de dar a seus filhos os nomes das celebridades, pessoas que ficaram famosas, seja por seu desempenho na ciência, na filosofia, na religião ou no mundo do entretenimento. Assim, são comuns nomes como Justin Bieber, Rihana, Michael Jackson, Aristóteles – tanto o milionário quanto o filósofo! Temos também muito utilizado João Paulo, em decorrência do carisma do Papa João Paulo II.
NOMES DIFERENTES
Existem pessoas que têm predileção por países de determinada parte do mundo, por alguma cultura e escolhem para seus filhos nomes daquela origem. Citaremos alguns nomes diferentes e bonitos para que você conheça também esta singularidade. Zaila, nome feminino, de origem africana e que significa “a feminina”. Habib, nome masculino, de origem africana e que significa “muito amado”. Raissa, nome feminino, de origem árabe, que significa “tranquila, relaxada”. Samir, nome masculino, de origem árabe, que significa “vigoroso, animado”. Alana, nome feminino, de origem celta, que significa “harmonia”. Renan, nome masculino, de origem celta, que significa “amigo, companheiro”.
Nomes simples ou composto: qual escolher?
O nome naturalmente tem seu significado etimológico, mas o que realmente importa é o significado para os pais e, futuramente, para a criança. Assim, é comum fazer a junção dos nomes das avós, homenageando-as. Assim, surgem opções como Maria Luíza ou João Pedro. Tivemos uma época que era muito comum o segundo nome do menino ser Henrique: Pedro Henrique, Paulo Henrique, João Henrique. E a junção do nome Maria com o feminino do nome do pai; temos assim, Maria Fernanda, Maria Eduarda.