(14) 3664-3600

Reller

Sucoterapia para grávidas

A sucoterapia se tornou uma tendência alimentar nos últimos anos. Uma moda saudável pode ser muito adequada para as mulheres grávidas e, em geral para, todos aqueles que têm dificuldades para consumir frutas ou legumes normalmente. A sucoterapia é baseada nas propriedades de ingerir sistematicamente sucos de frutas e legumes para prevenir problemas de saúde e melhorar nosso dia a dia.

Uma fonte de vitaminas para a gravidez

Na maioria das frutas e legumes frescos, podemos encontrar em maior proporção do que em outros alimentos a vitamina A, o complexo B (B1, B2, B6, B12), as vitamina C e E ou a vitamina D. Em menor proporção podemos encontrar também as vitaminas B3, B15, B17, H, ácido fólico ou ácido pantotênico.

Como seguir a sucoterapia?

A melhor opção é tomar sucos sejam de frutas ou legumes cerca de uma hora antes do café da manhã ou várias horas após as refeições. E nunca junto com os alimentos. Os sucos têm muitas propriedades benéficas para todos, já que desintoxicam, regeneram, fortalecem, purificam, ajudam a reconstruir as células e, acima de tudo, fornecem energia para o nosso corpo. Eles também ajudam a combater doenças como a obesidade, a azia, a acne, a dor de garganta, a prisão de ventre ou a insônia. Claro que se a grávida tiver alguma doença, como a diabetes, por exemplo, deve evitar sucos que contenham açúcar. Nós podemos começar com sucos para tomar café da manhã ou outros muito saudáveis como o de pêssego, kiwi e ameixas, melões, uvas e limão ou de cenoura, morango e laranja que são uma boa escolha para tomar em dias de verão. Não hesite e passe a aderir a essa nova tendência que só pode te beneficiar.

Fonte: https://soumamae.com.br/sucoterapia-para-gravidas/